Como Funciona

A energia solar é limpa e renovável, excelente para você economizar na sua conta de luz e ajudar o meio ambiente.

Página Principal » Como Funciona

Geração de energia distribuída

A Geração de energia distribuída no Brasil foi instituída em 2012, quando entrou em vigor a resolução 482 da ANEEL. Tal decisão permite que o consumidor brasileiro possa gerar sua própria energia elétrica a partir do sistema de energia solar fotovoltaico, e ainda, fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade. Trata-se da micro e da minigeração distribuída de energia elétrica, inovações que podem aliar economia financeira, consciência socioambiental e autosustentabilidade.

Saiba mais sobre o seu sistema solar

O seu sistema solar começa a funcionar logo pela manhã. A energia elétrica é produzida de acordo com a intensidade da irradiação solar, sendo assim, o seu sistema pode funcionar tanto em dias extremamente quentes, como em dia frescos, onde não se tem uma exposição solar tão forte.
Durante o dia o seu sistema vai gerar boa parte do seu consumo, e conforme for a intensidade da irradiação solar, ele pode gerar até um excedente, criando assim créditos energéticos que você poderá consumir depois.
No período da noite, quando não há geração de energia, ou quando o consumo é maior que o gerado, utiliza-se a energia fornecida pela rede de distribuição. Por outro lado, se você tiver gerado créditos durante o dia, você os consome a noite, podendo até zerar o seu consumo de energia total.
Abrir o chat
Precisa de ajuda?