Casas-com-painéis-solares-podem-valorizar-em-14%,-indica-pesquisa

Casas com painéis solares podem valorizar em 14%, indica pesquisa.

Atualizado em 31/08/2020
Por Guilherme Coura

Casas com painéis solares podem valorizar em 14%, indica pesquisa.

Atualizado em 31/08/2020
Por Guilherme Coura
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

De acordo com uma pesquisa, a instalação de painéis solares pode aumentar o valor de um imóvel em até R$ 200 mil. Pelo menos na Europa.

Segundo a pesquisa feita pela Effective Home, especialista em painéis solares, usando dados do governo do Reino Unido, imóveis com energia solar são vendidos por 14% a mais, um acréscimo de cerca de 32 mil libras, com base no preço médio de uma casa no Reino Unido.

No entanto, esse acréscimo é ainda maior em algumas regiões específicas do país. Em Londres, o preço das casas pode ter um incrível aumento de 90 mil libras após a instalação de painéis solares.

Em Bristol, o aumento do preço das casas com energia solar pode chegar a 45 mil libras, em Edimburgo a 40 mil, em Leicester a mais de 31 mil e em Manchester a cerca de 29 mil libras ou mais.

As 10 principais cidades que se beneficiam da adoção da energia solar

  • Londres (acréscimo de £ 90.000)
  • Bristol (acréscimo de £ 45.142)
  • Edimburgo (£ 40.095)
  • Leicester (£ 31.577)
  • Manchester (£ 29.278)
  • Sheffield (£ 29.096)
  • Birmingham (£ 28.762)
  • Leeds (£ 28.455)
  • Glasgow (£ 25.358)
  • Liverpool (£ 23.384)

Os ganhos de capital com propriedades com painéis solares podem ser enormes no Reino Unido. As casas avaliadas inicialmente em 100 mil libras tiveram um aumento de 14 mil, e as avaliadas em 2 milhões de libras tiveram um acréscimo de 280 mil.

Ganhos de capital com base no valor inicial

  • £ 100.000 (acréscimo de £ 14.000) 
  • £ 250.000 (acréscimo de £ 35.000)
  • £ 500.000 (acréscimo de £ 70.000)
  • £ 1 milhão (acréscimo de £ 140.000)
  • £ 2 milhões (acréscimo de £ 280.000)

Existem muitas razões pelas quais a utilização de energia solar torna uma casa mais atraente e, portanto, valiosa. De acordo com uma pesquisa independente da Effective Home, os proprietários chegam a economizar cerca de 27 mil libras em contas de energia em um período de 30 anos.

banner sinergia

Essa economia é muito importante nos dias de hoje, já que os britânicos estão ficando mais tempo em casa por causa do lockdown pela pandemia de COVID-19 e, por isso, a conta de energia teve um aumento de 37%.

Além disso, os proprietários de casas com painéis solares têm a opção de vender a energia excedente à rede nacional, principalmente no verão, quando há mais horas de luz do dia e o consumo diminui.

“Como os preços das casas estão subindo, é interessante avaliar o impacto da energia solar e os benefícios que ela traz, como a redução do valor das contas de energia e da emissão de carbono”, explica Dan Graby, diretor da Effective Home.

“Esperamos que os dados da nossa pesquisa tenham um impacto positivo para os vendedores de imóveis no Reino Unido, pois talvez eles não saibam que fazer mudanças relacionadas à eficiência energética pode aumentar consideravelmente a cotação das propriedades. Os compradores estão em busca de casas menos vulneráveis aos aumentos de tarifas de energia e também estão mais preocupados com o aquecimento global e o meio ambiente.”

Energia Solar com SINERGIA

SINERGIA acredita que a energia é parte fundamental da sociedade moderna e tomamos para nós, o desafio de torná-la acessível e sustentável.

Seja SINERGIA, contribua com a nossa missão e faça um orçamento!

Fonte: https://www.portalsolar.com.br/blog-solar/energia-renovavel/prefeito-bruno-covas-quer-instalar-energia-solar-em-predios-publicos-em-sp.html

Fonte: https://br.financas.yahoo.com/noticias/energia-solar-pode-aumentar-bastante-o-valor-de-um-imovel-090018548.html
Guilherme Coura, aqui no Blog.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Casas com painéis solares podem valorizar em 14%, indica pesquisa..


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir o chat
Precisa de ajuda?